terça-feira, 3 de abril de 2012

Rede Social em Educação

Parece repetitivo e muito previsível falar em Facebook, mas quando pensamos em "rede social", pensamos em Facebook logo de cara, certo? Talvez, porque seja a maior rede social usada nos últimos tempos... não sei, só sei que o facebook é um fenomeno!!! Quem aqui se lembra de ORKUT??? Nooooossa o que é isso? É de comer? Rs... Eu particularmente, gosto muito do facebook, porém, creio que existem pessoas que extrapolam e acabam infringindo a política do bom senso. Mas isso é a minha opinião, certo?
Mas como eu estava falando, gosto muito desta ferramenta, gosto de interagir com os meus amigos sobre alguns temas, como por exemplo Educação!
Não tenho um link especifico para postar aqui, mas sempre vejo posts no facebook sobre Educação e gosto muito de observar os comentários, pois as pessoas são diferentes, pensam diferentes e se expressam de maneiras diferentes, e isso é o interessante. Pois um único assunto, pode ser observado de várias maneiras, como por exemplo o dilema que as mães sofrem, quando trabalhavam fora e precisam resolver se deixam seus bebês em berçários, em casa com babá, em casa com empregada/babá, na casa da mãe, na casa da sogra ou se param de trabalhar...
Eu poderia ficar horas e horas aqui, escrevendo, escrevendo e escrevendo, pois o assunto é polêmico, porém, o meu blog não tem este objetivo. Tentarei ser o mais sucinta possível....rs.

Na minha opinião, a escola é a melhor opção! SEMPRE! Apesar de serem pequeninos bebês de apenas 4 ou 5 meses de vida, ainda é a melhor opção para o desenvolvimento da sua criança.

Já escrevi muitos posts no FB sobre como educar o seu filho. Não passe tanto a mão na cabeça do seu filho, observe as atitudes dele, corrija-o, repreenda-o, eduque-o. Não deixe que seu bebê se torne um adulto "sem noção".... pois hoje me preocupo muito quando me deparo com uma criança que só grita, berra, desafia os pais, avós, e não tem limites. Se a criança não conhece "limites" quando pequena, não terá a mínima noção do que é, quando na fase adulta. Muitos pais, no intuito de "suprir" a sua ausência por conta do trabalho, fazem "vista grossa" para algumas atitudes de seus filhos. Errado! Não existe compensação. Aliás, existe sim. Mas a compensação com amor, com você tentar acertar a sua agenda da melhor maneira possível e ficar um tempo com o seu filho. Não importa o quanto tempo você ficará com ele, mas a qualidade do mesmo. Você precisa ensinar o que é LIMITE para o seu filho. Hoje a criança cresce, vira um adulto SEM LIMITES! Por que??? Porque não aprendeu isso em casa! Nem imagina o que significa esta palavra.

Pense nisso!!!

À seguir, um link da página da igreja que frequento, a Catedral Anglicana de SP,Catedral Anglicana de SP.
Que possuiu 4 creches em São Paulo, na qual eu atuo efetivamente, como voluntária.

E segue também o link de umas fotos das crianças na Creche do Paraisópolis.
Creches Anglicanas

O que estes links tem a ver com o tema discutido? TUDO! Porque estamos falando de creches/berçários que são lugares especializados para cuidar do seu bebê e do trabalho social que a igreja faz, na àrea da Educação!!! E tudo isso na WEB 2.0 e no FACEBOOK, que é uma rede social!!!

Uma página só para este assunto...IMPOSSÍVEL!!!!

Vamos comentar!!! É muito importante saber a sua opinião!

Um bjo, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário